segunda-feira, 11 de abril de 2011

Resenha: Instintos Cruéis - Carrie Jones


Livro:  Instintos Cruéis
 
ISBN :  9788564025028
 
Autor: Carrie Jones

373páginas

Ano : 2010

Editora : Underworld
 
Zara White suspeita que um cara estranho esteja meio que a perseguindo, de um modo bem compulsivo e obsessivo. E ela também tem uma obsessão... por fobias. E é bem verdade que ela não é mais a mesma desde que seu padrasto morreu. Mas precisava ser exilada no Maine, para morar com a avó ? Isso já parece um pouco extremo, não ? No entanto, foi uma atitude tomada com o suposto propósito de fazer com que Zara mantenha sua sanidade... porém, ela está bem certa de que o verdadeiro problema é que sua mão não consegue lidar com ela nesse momento. Zara não poderia estar mais errada. Acontece que o cara que meio que a persegue não é um produto da sua imaginação. Na verdade, ele ainda a está seguindo, deixando para trás um misterioso rastro de poeira dourada. Algo não está certo - algo não humano - nessa cidadezinha estagnada no Maine, e todos os sinais apontam para Zara. Neste romance sinistro e cativante, Carrie Jones nos presenteia com uma boa dose de romance e suspense, além de no apresentar uma criatura que nunca havíamos pensado que deveríamos temer.


Olá pessoas, volto com mais uma resenha de booktour: o livro da vez é Instintos Cruéis de Carrie Jones da Editora Underworld. Desde já agradeço a editora por proporcionar essa oportunidade de participar desse booktour!
Instintos Cruéis conta a historia de Zara, uma jovem cheia de fobias que é obrigada pela mãe a se mudar para a casa da avó que fica em Maine, um lugar onde neva muito. O pai de Zara morreu em um ataque cardíaco na sua frente. E desde aquele dia ela percebe que esta sendo seguida por um homem. Ou ela acha que está. Ai começa a historia do livro.
Antes De falar propriamente da historia quero falar um pouco sobre o livro em si. Quero parabenizar a editora pelo cuidado e capricho com o livro. A capa é linda e o inicio de cada capitulo bem como a arte do livro merece destaque. É muito bom pegar para ler um livro bonito e bem cuidado. Voltando a história, depois de ler o livro fiquei me perguntando se o titulo dele não deveria ser diferente: porque achei que veria algo assustador, muito sangue e suspense, mas não vi muito disso na trama, o que não quer dizer que o livro seja ruim. Na verdade, o titulo só é explicado mais para o final do livro.
A protagonista Zara é uma pacifista que sofre com fobias, problema que surgiu após a morte do seu pai. Mas ao contrario do que parece, Zara não se torna chata, ou cheia de frescuras por causa do seu problema, pelo contrario, acho que ela lida de modo bem leve com seus problemas. E adorei o fato de que cada capitulo do livro ter o nome de uma fobia bem estranha e mais ainda por estas fobias estarem relacionadas ao que acontece no capitulo.
A história trata de pixies criaturas fantásticas que eu não conhecia e que acho que a mitologia em torno deles poderia ter sido mais explorada. Acho que algumas coisas não ficaram muito claras para mim em relação a esses pixies. Os metamorfos são um caso a parte sendo responsáveis por cenas bem empolgantes de combate.
Instintos Cruéis é um livro bom, a trama é bem desenvolvida, a leitura é gostosa e rápida, mas acho que voltamos a questão das historias clichês. Ao ler o livro você vai encontrar uma boa historia, mas não espere grandes inovações, pois ela segue a linha atual: mocinha nova na cidade, mocinho misterioso, desaparecimentos e acontecimentos estranhos, e batalhas entre criaturas sobrenaturais pela mocinha.
Antes de terminar só queria deixar um recado para a editora: ao ler o livro, notei que algumas faltavam algumas letras em algumas palavras e as vezes faltavam palavras inteiras numa frase. Isso não atrapalhou a leitura, mas acho que é bom rever esses detalhes.
O final da historia é bem interessante e me deixou curiosa pela continuação. Espero que a editora providencie Captivate logo para seus leitores, rs. Antes de me despedir quero mais uma vez agradecer a Editora Underworld pela iniciativa do booktour, e em breve os outros livros do booktour serão resenhados aqui no blog. Aguardem!!! Até a próxima pessoas, bjnhos Pri

10 comentários:

  1. Nossa, capa nota 1.000. Aliás, a Underworld tem um talento para a elaboração desses tesouros. "Sete Selos" ainda brilha aos meus olhos!

    O interessante das fobias é que sempre têm alguma relação com o passado. Com algo que você involuntariamente - ou não, vai saber - foi condicionado a temer, por alguma razão. Claro, isto é uma explicação leiga, baseado em mim e em pessoas próximas ^^

    Mas adorei esta característica nela.
    Não tenho problema com clichês, se o livro é bem escrito e tem uma história realmente legal, cativante XD

    Então, acho que vou gostar *.*

    Beijos Pri!
    Aparece no blog, moça, faz falta ^^

    This
    Canto e Conto

    ResponderExcluir
  2. Nossa, q legal! Não conhecia o livro e na realidade nem sei o q sãopixies, mas parece ser um livro bom, vou acrescentar na minha lista! Ótima resenha!! bjoos

    kastmaker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha!!
    Parece ser uma otima história!!!

    e que capa linda!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. jah tinha lido sobre o livro e fiqei com o pé atrás justamente por causa dos clichês D: ótima resenha!^^

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha, já estou interessado em ler o livro. A capa é muito bonita, e estou esperando lançarem em HC.
    Cheia de fobias? Coitada da garota, deve ser meio louca. Agora as histórias serão assim, clichês.
    Gostei da resenha, e espero logo, uma chance de ler o livro

    Ralf
    meus-erros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu sou da seguinte opinião: depois de crepúsculo as editoras piraram nos vampiros e começaram a fazer capas e dar nomes dark para todos os livros YA com fantasia. O que eu acho uma pena, porque muitos desses livros são bem legais, pelas resenhas que já li, e poderiam muito bem sobressair pelos seus próprios atributos.

    Enfim, apesar disso tenho muita vontade de ler muitos livros da Underworld. Não acho que seja um pecado capital essa coisa dark, só acho que acaba tirando um pouco do mérito do livro por tentar se aproximar de um sucesso para fazer sucesso.

    Beijinhos, Pri!
    http://felizvrosparasempre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu confesso que desde que li uma resenha sobre esse livro na versão original (em inglês) eu desanimei um pouco. Não sei, mas não me pareceu um livro que eu possa amar ler. Bom, mas de todo modo, só posso ter uma opinião concreta depois de ler o livro, então quem sabe mude de idéia.

    Bjs
    Amanda
    Vício em livros

    ResponderExcluir
  8. Nossa Pri quanto tempo que eu não passo aqui.
    Desculpa é que eu estava muito ocupada. O blog cresceu bastante neeh! Sucesso para você com essas ótimas resenhas que você faz!

    A capa é linda, eu também estou participando do book Tour da Underwold. *--*

    Bjoos, Patty

    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  9. Eu acho a capa desse livro maravilhoso! Linda mesmo! A historia parece ser incrivel, e fiquei super feliz quando a Underworld proporcionou esse Book Tour. Adorei a sua resenha.

    Beijos, Julia
    Tijolinha, Books & Fanfics

    ResponderExcluir
  10. Oi Pri!

    A Underworld é mesmo muito caprichosa na edição de seus livros, só tem capa linda!
    Eu tbm estou no Book Tour da editora, e já tinha até esquecido disso, pq só recebi um livro até agora e nem sinal dos outros, kkkk. Acho que se perderam...

    B-jussss! ♥

    ResponderExcluir