quarta-feira, 13 de julho de 2011

Resenha : Quem Precisa de Heróis? - Viviane Fair

Livro:  Quem Precisa de Heróis?
 
ISBN :  9788562426186
 
Autora: Viviane Fair 

464 páginas

Ano : 2010

Editora :Lexia 

Sephira é uma jovem donzela que está fugindo, sendo perseguida por dois encapuzados. Para a sorte da moça, quatro heróis estilosos surgem para salvá-la. Azar o deles se morrem pelas mãos da mesma.São ressuscitados por um clérigo e têm que pagar uma taxa absurda. Como heróis não costumam ter dinheiro – fazem tudo de bom coração e com os conselhos de seus livros de auto-ajuda – resolvem ir em busca da jovem e receber a recompensa pela captura dela, além de salvar o mundo da ameaça que a moça representa: pode destruir tudo com um espirro.De seu lado, a jovem logo encontra um elfo boa-pinta disposto a ajudá-la. Afinal, ela destruiu a sua aldeia e agora ele não tem nada melhor para fazer. De outro, um belo e poderoso feiticeiro, no melhor estilo vilão de RPG, deseja o poder de Sephira e procura seduzi-la. Envia à moça um ovo, que revela ser um enorme dragão vermelho voador cuspidor de fogo. Claro que isso desperta nela seu instinto maternal e acolhe o dragão de quinze metros com muito carinho.Quem está certo, no final das contas? Você teria alguma idéia de como impedir alguém que pode destruir o mundo na primeira TPM?


Olá pessoas queridas! Voltamos com uma resenha de mais um booktour que estou participando: o do livro Quem Precisa de Heróis da “chefa” Viviane Fair!  Já estava querendo ler alguma coisa que a Viviane escreveu e quando surgiu a oportunidade através do booktour  fiquei muito feliz!
Quem precisa de heróis conta a historia de Sephira, uma donzela que tem poderes tão perigosos que podem destruir o mundo! Por causa desse “dom” ela vive aprisionada, ate que consegue fugir e passa por diversas situações. O livro é inspirado em jogos de RPG, e eu tive muito medo de não gostar da historia porque não conheço nada desse universo.
Mas, me surpreendi positivamente com o livro. Antes de falar da historia, vou falar do livro em si: a capa foi muito bem pensada e tem tudo a ver com a saga de Sephira... rsrsrs... a diagramação do livro está muito, o tamanho da letra também esta ótimo.
Vamos então a historia: no inicio do livro fiquei com medo de ficar perdida no universo do RPG, mas a Viviane consegue fazer uma narrativa descontraída, engraçada e por isso leve, e apesar do livro ser bem grandinho (o que pra mim não foi um ponto negativo), a leitura é super rápida.
Ao contrario de outros livros, a donzela, no caso Sephira, não tem nada de frágil e desprotegida, sua vontade de conhecer o mundo ao seu redor, a leva a cruzar o caminho de alguns heróis e de elfos e magos conquistadores, criando situações hilárias.
Como nem tudo é só alegria existem momentos emocionantes na historia. Adorei o modo como Viviane interligou a historia de Sephira e dos demais personagens, criando um livro original e acredito que único no gênero (pelo menos ate o momento, não soube de nenhum livro parecido). As pitadas de ironia sejam durante a narrativa, seja nas notas de rodapé, são um dos principais motivos que me fizeram adorar esse livro!!!  Essas notas de rodapé dão a sensação de dialogo constante entre a autora e o leitor, parabéns Viviane pela idéia!
Os personagens do livro são realmente muito engraçados e muito bem construídos. Mesmo tendo Sephira como protagonista, os personagens secundários têm bastante espaço e muitas vezes roubam a cena no livro. Adorei o grupo de heróis composto Alex, Hiro, Mizuki, Tzu e por Blaze e o fofo dragão que Sephira acaba cuidando. As sátiras as clássicas historias de cavaleiros, heróis e donzelas caem como uma luva nesse enredo, e Viviane sabe trabalhar muito bem isso, sem cair no piegas ou caricato demais. Esse também é um dos pontos positivos do livro!
Gostaria de agradecer a Viviane , por nos prestigiar com a oportunidade de ler seu ótimo livro, e espero que ele faça muito sucesso!!! Vou ficando por aqui, bjnhos Pri

Quer saber mais sobre a autora e o livro? Acesse:


 Participe também da campanha:



2 comentários:

  1. Adorei a resenha! Estou toda boba! rsrs...beijos! =***

    ResponderExcluir
  2. Eu achei a sinopse do livro bem confusa. E, para falar a verdade, a história não me atraiu muito.
    Realmente é bem original, isso não dá para negar. Mas como você não entendo absolutamente NADA do mundo de RPG.
    Beijos

    ResponderExcluir